
A Toshiba pensou nisto, adiantando-se a outras empresas, que já mostraram protótipos de televisores 3D sem óculos, e é a primeira marca a apresentar uma proposta de televisor a três dimensões, em que os utilizadores não vão ter um aspecto estranho quando estiverem a ver o seu filme preferido com os amigos.
Apesar deste ser um passo importante no desenvolvimento da experiência 3D, esta primeira geração de televisores da Toshiba vai necessitar de fazer melhorias para se conseguir impor num mercado altamente competitivo, mas poderá ter o condão de despertar as outras marcas para o facto dos clientes não apreciarem os óculos, que acarretam custos adicionais. Os dois primeiros modelos disponíveis terão ecrãs LED de 20 e 12 polegadas, o que é pouco em comparação com os modelos 3D tradicionais já disponíveis.
A versão maior terá vídeo de alta-definição a 720p e a mais pequena uma resolução de 466 por 350 pixeis. Relatos de jornalistas que testaram as Regza GL1 revelam que a imagem a duas dimensões não atinge a qualidade dos ecrãs hoje disponíveis nas lojas, mas que a imagem tridimensional tem uma qualidade interessante no modelos de alta-definição. Num protótipo de 56 polegadas, que não estará tão cedo no mercado, é notória a falta de definição da imagem. Para chegar ao efeito 3D, cada pixel projecta a imagem em nove direcções diferentes, criando o efeito necessário para atingir a tridimensionalidade.
No Japão, a Toshiba planeia vender mil unidades por mês da LG1 a um preço que rondará os dois mil euros para o modelo de maiores dimensões.
Fonte: JN
interessante...
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